Sindjus participará do lançamento da Lei Da Mídia Democrática no dia 22

O Sindjus é uma das entidades que apoiam o Lei da Mídia Democrática (Projeto de Lei de Iniciativa Popular das Comunicações), que será lançado oficialmente no dia 22 de agosto (quinta-feira), às 9h, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, com a presença de movimentos sociais, sindicalistas, ativistas e personalidades públicas que apóiam a democratização da comunicação no Brasil. O evento será aberto ao público, portanto, participe desse momento histórico que nos une em torno da necessidade de defender a descentralização e a pluralização do setor.

Representantes do Sindjus vão estar presentes no ato desta quinta-feira, prestigiando e apoiando o projeto, que é fruto da campanha “Para Expressar a Liberdade”. O sindicato continuará divulgando a campanha em seu site e informativos no sentido de que os servidores do Judiciário e do MPU, bem como seus familiares e amigos, assinem esse projeto que necessita de 1,3 milhões de adesões para começar a tramitar no Congresso Nacional.

Para Sheila Tinoco, uma das maneiras de descriminalizar os movimentos sociais é por meio de uma mídia mais democrática. “Só com uma mídia democrática conseguiremos que as lutas dos trabalhadores e da sociedade brasileira sejam pautadas de forma justa e honesta. Sentimos esse tratamento desigual e até ofensivo por parte da grande mídia, quando durante uma greve ela insiste em jogar a sociedade contra os trabalhadores”, argumentou a coordenadora do Sindjus.