Sindjus desmente email apócrifo e reforça necessidade de luta pelo Pro-Social

Tem circulado pela caixa de email dos servidores do TRF e da Justiça Federal um email apócrifo dizendo que o Sindjus está interessado na falência do Pro-Social visando atender os servidores ligados ao programa por meio do convênio que possui com o Clube Aliança.

O Sindjus esclarece, em caráter oficial, que repudia mensagens apócrifas, de modo que o autor ou autora deveria, em primeiro lugar, se identificar. Em seguida, deveria apurar as informações antes de sair espalhando fábulas que só fazem prejudicar a categoria.

Ao firmar convênio com a seguradora Aliança, o Sindjus nunca teve a intenção de substituir plano de saúde algum, apenas de oferecer alguma assistência para aqueles que estão sem plano.

Para atestar a falta de fundamento do email em questão é só observar o fato de que o Sindjus possui, em sua base, cerca de 20 mil servidores, e o universo do TRF1 representa cerca de 2 mil servidores. Portanto, o sindicato, se quisesse se beneficiar pela parceria com o Clube Aliança, não precisaria trabalhar pela falência do Pro-Social.

O Sindjus não é responsável pelas dificuldades financeiras, que devem ser atribuídas, exclusivamente, à sequência de má-gestões do Pro-Social. Importante frisar que o sindicato atua como representante dos servidores em mais de seis planos de saúde e nunca teve problemas dessa gravidade.

O Sindjus, desde maio, vem travando uma batalha contra a administração no intuito de salvar o Pro-Social. O único e real objetivo do sindicato em relação a este tema é lutar, juntamente com os servidores, por um plano mais benéfico, seguro e transparente.

Por mais que tentem o contrário, utilizando golpes baixos como este email, o Sindjus não deixará de atuar na defesa dos servidores por um Pro-Social justo. É importante que todos estejam conscientes e unidos em torno do sindicato que vem atuando como instrumento de luta em favor desse plano. E como tal, tem incomodado muita gente que certamente tem interesse em deixar o plano como está.