Sindjus apresenta, oficialmente, pauta dos servidores ao novo PGR

O Sindjus, nesta quarta-feira (18), protocolou dois ofícios ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com objetivo de construir a abertura de um canal de comunicação com o novo PGR e assim, avançar nas demandas dos servidores.

Um dos ofícios tem o papel de apresentar ao novo PGR duas prioridades dos servidores do MPU: reenquadramento da Lei 12.773/12 e a quitação dos juros dos quintos. “Uma pauta que precisa ser discutida e encaminhada imediatamente”, segundo a coordenadora Ana Paula Cusinato.

O outro, reivindica a instalação da Comissão Interdisciplinar Paritária para debater, de forma emergencial, o reajuste salarial e a elaborar proposta de plano de carreira dos servidores do MPU. O documento relembra que a PGR instalou comissões desta natureza para discutir os PCSs de 2002 e 2006. “A instalação desta comissão é importantíssima, pois os ramos do MPU têm particularidades que devem ser levadas em conta”, afirmou Ana Paula.