Sindjus esclarece dúvidas de servidores do TRE sobre quintos

Os coordenadores do Sindjus, Cledo Vieira e Edvan Ismael, estiveram, juntamente com Marcelo Silveira (presidente da Astredf), nesta quarta-feira (18), conversando com os servidores do TRE sobre o processo de execução dos quintos. O advogado do Sindjus, Renato Barros, esclareceu as dúvidas dos presentes, deixando claro, por exemplo, que o fato de o processo estar em fase de execução não impede que haja pagamento administrativo.

O Sindjus informou que o processo não tem honorários e que já pediu ao tribunal a realização de levantamento dos valores a serem pagos. Outro ponto que chamou a atenção dos servidores foi o de que as requisições de pequeno valor (RPV) já poderão ser pagas em 2014 e que o pagamento dos precatórios (acima de 60 salários mínimos) deve acontecer, se tudo correr bem, no primeiro semestre de 2015.

Ainda durante a reunião, o delegado sindical Costa Neto trouxe documento relativo ao plano de saúde e os presentes acertaram de realizar, com organização do Sindjus e apoio da Astredf, no dia 3 de outubro, às 16h, um encontro específico para debater sobre esse tema.

🔥31 Total de Visualizações