Reenquadramento: Realizada a entrega do abaixo-assinado pelo pagamento imediato no MPU

O Sindjus e a ASMPF entregaram nesta quinta-feira (10/10) o abaixo-assinado que reivindica o pagamento imediato do reenquadramento com mais dois padrões. O documento, que contém aproximadamente mil assinaturas, foi endereçado ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Deve ser dele a iniciativa de alterar a Portaria PGR nº 285 para que todos os servidores do MPU sejam reenquadrados e passem a receber seus vencimentos na nova tabela. Além disso, o Sindjus e a ASMPF também querem o pagamento imediato dos valores retroativos.

No mesmo dia, foi realizada uma reunião do Sindjus e da ASMPF com a secretária de Gestão de Pessoas do MPF, Sabrina Maiolino, e com o secretário de Gestão de Pessoas Adjunto, Antonio Renato, para discutir o assunto. Na oportunidade foram discutidos os valores necessários para que o benefício seja adimplido antes do final do ano.

Além disso, no âmbito do Judiciário o Sindjus garantiu a edição da Portaria Conjunta nº 4, que visa a implementação do reenquadramento com mais dois padrões naquele poder. O diploma foi elaborado com base na alteração realizada pelo plenário do Conselho Nacional do Ministério Público.

Clique aqui para conferir a tabela comparativa contendo os salários antes e depois do reenquadramento com mais dois padrões.

🔥18 Total de Visualizações