Sindjus participa da abertura da XII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho

No dia 19, no Minas Tênis Clube, aconteceu a abertura oficial da XII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, o evento esportivo mais importante da Justiça do Trabalho. E pela primeira vez desde 2002, estão em Brasília para participar dos jogos representantes das 24 regionais, num total de 960 atletas (200 do Distrito Federal).

Durante a abertura, a servidora do TRT10, Íris Colonna, interpretou o Hino Nacional e os servidores Antonio Neto (TST) e Andréa Marzagão (TRT10) acenderam a pira olímpica, dando início aos jogos que ocorrerão por toda a cidade até o dia 26 de outubro, com 18 modalidades esportivas, que vão de xadrez ao atletismo, de tiro ao futebol, de dominó ao ciclismo.

O Sindjus parabeniza as associações e administrações do TRT e do TST, que não pouparam esforços, na figura de seus respectivos presidentes Carlos Alberto Reis de Paula e Elaine Vasconcelos (ambos presentes na cerimônia de abertura), para a realização desse evento que está mexendo com toda a Justiça do Trabalho.

A cerimônia de abertura da XII Olimpíada, que é organizada pela Anastra com apoio da Astrisutra e ASDR, contou também com a presença do deputado federal Policarpo (PT/DF) que falou que esse exemplo deve ser seguido por todos os ramos do Judiciário e do MPU.

Para Cledo Vieira, que tem participado dos jogos pelo TRT10, são muitos os benefícios trazidos por este evento. “Tenho vivido na pele esses jogos e sei o quanto esse tipo de atividade faz bem para a saúde e a qualidade de vida dos servidores, que além de se exercitarem e se divertirem, trocam experiências. A Olimpíada provoca um grande entrosamento entre todos os servidores da Justiça do Trabalho e também um sentimento de união importantíssimo para avançarmos em nossas conquistas”, enfatizou.