Em reunião com DG do TSE, Sindjus pressiona pelo pagamento dos quintos

Na última quarta-feira (23), o coordenador-geral do Sindjus, Cledo Vieira, acompanhado do advogado do Sindjus Renato Barros e da servidora Eliane Josimar, esteve na Diretoria-Geral do TSE conversando com o diretor Anderson Vidal Corrêa sobre a execução do processo dos quintos.

O DG afirmou que em breve a base de dados dos servidores será fornecida ao Sindjus para que o sindicato possa elaborar os cálculos necessários e dar início à execução. Cledo informou a Anderson Corrêa que terá uma reunião com o ministro relator Weder de Oliveira, do TCU, no dia 30 de outubro, para conversar sobre o processo dos quintos dos servidores do TSE, e pediu também audiência com a presidenta Carmem Lúcia.

“Nós vamos insistir até o último momento para que o tribunal utilize os recursos disponíveis para antecipar o pagamento dos quintos, pois esse adiantamento beneficia o servidor e diminui em muito os custos da União, sendo, portanto, vantajoso, para as duas partes”, defendeu Cledo Vieira.