Discussões sobre plano de saúde dos servidores do TRE avançam

No último dia 18, os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira, José Oliveira (Zezinho) e Edvan, juntamente com o delegado sindical Costa Neto, participaram, no TRE, de mais uma reunião sobre o plano de saúde dos servidores daquele tribunal.

Logo no início da atividade, o Sindjus informou aos presentes que o pedido administrativo feito pelo sindicato no sentido de prorrogar o prazo para impedir que os valores do plano sejam alterados antes dos servidores serem ouvidos ainda não teve resposta por parte da administração.

Debate rico

A reunião foi bastante interessante uma vez que a socialização das informações sobre o plano e o reajuste pode ser aprofundada. Os servidores trouxeram muitas ideias e situações que serão devidamente discutidas numa próxima reunião ou assembleia.

Algumas das questões colocadas para o debate foram: realização de cálculo atuarial; reseguro; retirada de pais não dependentes econômicos; busca de convênios no sentido de baratear exames sugeridos em função da idade (mamografia, por exemplo).

Continuidade

O Sindjus vai dar prosseguimento ao trabalho de conscientização e mobilização dos servidores do TRE em relação à importância de todos lutarem por um plano mais justo. Para isso, distribuirá cópias das alterações propostas para o regulamento do plano.

Também foi eleita uma comissão de servidores para dar prosseguimento a essa discussão. Fazem parte dela: Marília, Icelma, Cláudia e Rafael. Assim que houver novidades, o Sindjus construíra uma próxima reunião.