Nesta terça (26), vamos exigir “Menos Juros” durante ato público

O Sindjus convida todos os servidores do Judiciário e do MPU a participarem de um ato público, nesta terça-feira (26), a partir das 10h, em frente ao Banco Central, a favor de “Menos Juros”. Sim, vamos exigir a redução da taxa Selic, a queda das tarifas e dos juros bancários. Nós, que estamos com nosso poder de compra comprometido pela falta de política salarial que valorize nossa categoria, sentimos na pele os efeitos dos juros no nosso dia a dia.

Portanto, não podemos ficar calados. Precisamos protestar. Além da redução dos juros, vamos dizer “não” também aos projetos de lei 4330 e 87, que estão em tramitação no Congresso Nacional e que propõem a flexibilização e a precarização do trabalho, visando a retirada de uma série de direitos inclusive do setor público.

A CUT e as centrais aproveitarão para reforçar as reivindicações que constam da pauta da Classe Trabalhadora, já apresentada à Presidência da República. Nessa pauta estão, entre outros pontos que defendemos, o fim do fator previdenciário, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, o combate à precarização, e a regulamentação da Convenção 151 da OIT, que estabelece a negociação coletiva no serviço público.

Participe:
Ato público
26 de novembro
10 horas
Em frente ao Banco Central (SBS)

🔥39 Total de Visualizações