Sindjus requer a tribunais e MPU reajuste de auxílio-alimentação

O Sindjus protocolou nessa terça-feira requerimento nos tribunais e no Ministério Público solicitando o reajuste do auxílio-alimentação dos servidores do Judiciário e do MPU a partir deste mês.

O auxílio-alimentação foi congelado pela Leis de Diretrizes Orçamentárias de 2012 e de 2013, como parte de uma política equivocada do governo federal.

A partir do trabalho articulado do Sindjus, em conjunto com outros sindicatos de servidores públicos federais, o dispositivo da LDO foi flexibilizado, prevendo agora a possibilidade de reajuste pelo IPCA.

Durante o ano de 2013, o Sindjus esteve com todos os presidentes de tribunais superiores e os procuradores-gerais solicitando o reajuste do auxílio-alimentação, que contra-argumentavam com o impedimento da LDO, contudo os coordenadores do Sindjus foram enfáticos em defender que os presidentes e procuradores deveriam atuar no sentido de superar o impedimento.

Agora, com a LDO alterada, o Sindjus solicita que os tribunais e o Ministério Público sejam diligentes em promover o reajuste.