Reunião de Delegados dá largada para reajuste emergencial

A primeira reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base de 2014, que ocorreu nesta terça (4), no Hotel Nacional, reforçou o tom, já defendido pela Diretoria, de que é necessário buscar, em caráter de urgência, um reajuste emergencial para os servidores do Judiciário e do MPU.

Os delegados afirmaram que é importante que nossa categoria esteja em sintonia com a campanha nacional em prol da valorização dos servidores públicos federais, que teve lançamento nesta quarta (5) com participação do Sindjus, mas que é preciso assumir e desenvolver uma luta que diga respeito diretamente à valorização salarial dos servidores do Judiciário e do MPU.

Como forma de construção desta nova campanha, ficou decidido que o melhor caminho é realmente que a categoria diga por onde quer ir e onde quer chegar. Por isso, a direção vai intensificar o trabalho de organização de ideias e opiniões, por meio da continuidade dos seminários e de assembleias setoriais.

Seminário e assembleias

O seminário sobre sistema remuneratório acontecerá nos dias 14 e 15 de março, com local e programação ainda a serem fechados. Já as assembleias setoriais devem começar nos próximos dias. O Sindjus vai percorrer o maior número de locais de trabalho possível para que os servidores possam se envolver diretamente nesta campanha do reajuste emergencial.

Já comece a conversar com seus colegas e pensar qual caminho nos levará ao fim do arrocho, do descaso e à valorização.

Curso de Formação

Visando o aprimoramento de nossa atuação, o Sindjus oferecerá aos delegados sindicais um curso de formação, voltado para as áreas de comunicação sindical e saúde do trabalhador. O curso será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Goiânia. É importante destacar que essa pauta foi aprovada pelos próprios delegados.