Sindjus discute reajuste salarial com TJDFT

Na última quarta-feira, dia 19, os coordenadores do Sindjus Jailton Assis, José Oliveira e Sheila Tinoco reuniram-se com o secretário-geral do TJDFT, Charleston Coutinho, para tratar de assuntos de interesse dos servidores do tribunal.

O destaque da reunião ficou por conta da urgência de se definir a política salarial para os servidores do Judiciário em 2014. Os coordenadores do Sindjus afirmaram que o Tribunal tem uma grande responsabilidade nesse processo, inclusive de pautar o Supremo Tribunal Federal para que um reajuste que no mínimo recomponha as perdas inflacionárias de 2006 para cá seja viabilizado neste semestre.

Charleston afirmou que o tribunal está construindo uma proposta de reajuste para levar ao STF e que o presidente Dácio Vieira irá falar diretamente com Joaquim Barbosa sobre o assunto em breve.

Outro ponto tratado na reunião foi a necessidade de se ampliar o quadro de servidores do Tribunal. Novos fóruns são inaugurados, a população do Distrito Federal cresce a cada dia e as metas do CNJ são cada vez mais exigentes, o que impõe a ampliação do quadro de servidores para aliviar a sobrecarga dos servidores em atividade. Nesse sentido, os coordenadores do Sindjus ressaltaram que já há previsão nas leis orçamentárias e que o projeto de lei de criação de cargos foi retirado do Congresso Nacional pelo TJDFT.

Por último, o Sindjus reiterou o requerimento de reenquadramento dos auxiliares judiciários, com base na Lei 12.774/2012, o que Charleston afirmou que terá em breve um desfecho.

Foto: Daniel Nogueira