Sindjus se solidariza com ato dos servidores públicos federais

Nesta quarta-feira (19), a partir das 9h, os servidores públicos federais vão se concentrar em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para um grande ato pela valorização do funcionalismo federal.

“O governo federal ficou de se manifestar formalmente, até o Carnaval, às entidades representantes dos servidores públicos federais sobre o eixo de valorização salarial apresentado em fevereiro, durante ato em Brasília. No entanto, até agora nada. O ato é uma cobrança ao governo que deve uma resposta ao funcionalismo que reivindica sua valorização”, afirmou o dirigente da CUT e da Condesf, Pedro Armengol.

O Sindjus se solidariza aos servidores públicos federais, conclamando os servidores do Judiciário e do MPU a engrossarem essa mobilização, pois embora nossas carreiras tenham particularidades, inclusive nos nossos planos de luta e na forma de negociá-los, é importante que todos se unam contra essa política de desmonte do funcionalismo.