Carta ao presidente do CJF pelo pagamento do reenquadramento aos servidores da JF

Na assembleia setorial do dia 18, os servidores da Justiça Federal aprovaram a construção de uma carta aberta dirigida ao presidente do CJF, ministro Félix Fischer, cobrando o pagamento do retroativo do reenquadramento. Confira abaixo a íntegra da carta em questão:

Pelo pagamento total do reequandramento na Justiça Federal

Nós, servidores da Justiça Federal, trazemos a Vossa Excelência uma grande preocupação que tem reflexo direto em nosso cotidiano: o não pagamento do retroativo do reenquadramento.

De todos os servidores de Brasília, somente nós, servidores da Justiça Federal, não tivemos ainda o pagamento dos valores que foram retirados de nosso contracheque, do dia 1º de janeiro de 2013 até outubro do mesmo ano, graças à formatação equivocada introduzida pela Lei 12.774, de 2012, que reduziu os 15 padrões antes existentes para 13.

A Portaria Conjunta nº 4 do Judiciário, de oito de outubro de 2013, corrigiu as distorções provocadas pela nova lei e cada tribunal se encarregou de pagar os valores devidos aos servidores. Todos os tribunais superiores e o TJDFT fizeram sua parte, mas os servidores da Justiça Federal ainda não foram contemplados.

Nós solicitamos a atenção e o empenho de Vossa Excelência no que se refere ao pagamento desse passivo, no sentido de executar a última etapa da correção dessa injustiça que ainda nos traz prejuízos. Muitos servidores esperam esse pagamento para poder quitar dívidas e realizar alguns pequenos, mas importantes, sonhos.

Atenciosamente,

Servidores da Justiça Federal