PGR: GT vai propor ações para valorizar servidores e melhorar ambiente de trabalho

O secretário-geral do Ministério Público da União, Lauro Cardoso, instituiu, nesta terça-feira, 15 de abril, grupo de trabalho para propor ações voltadas à valorização dos servidores do MPU e melhoria do ambiente de trabalho. A comissão terá o prazo de 45 dias, a partir da publicação da Portaria SG/MPF nº 487, para conclusão dos estudos.

O GT será coordenado pelo secretário-geral adjunto do MPU, Danilo Pinheiro Dias, como representante da administração; e contará com a participação dos servidores Ana Paula Cusinato, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus), e Darci Rodrigues de Almeida, diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (Sinasempu).

De acordo com Danilo Dias, além de propor medidas de simples implementação, como a instituição de premiações ou de ações relacionadas à qualidade de vida, o grupo também será responsável por analisar a viabilidade das iniciativas de melhoria da carreira dos servidores do MPU, já em tramitação no Congresso Nacional, ou de elaborar de um novo plano de cargos e salário.

O coordenador poderá solicitar a participação eventual de outros servidores para auxiliarem no desenvolvimento dos trabalhos.

Fonte: Secom/PGR