Sindjus e demais entidades do MPU consolidam unidade na busca pela valorização salarial

Reunidos na última sexta-feira (25) no MPDFT, o Sindjus e as demais entidades representativas dos servidores reafirmaram luta conjunta por reajuste salarial.

A reunião, que contou com a participação de Ana Paula Cusinato – SINDJUS, Darci Almeida – SINASEMPU, Fernando Moraes – ASMIP, Marcos Ronaldo Araújo – ASMPF e Tadeu Simões – ASEMPT, teve como objetivo definir o eixo conjunto de atuação das entidades no Grupo de Trabalho criado na Procuradoria-Geral da República com o objetivo de definir proposta de valorização salarial da categoria.

Para o Sindjus, as diversas reuniões que têm acontecido entre sindicatos e associações são bastante produtivas, pois dão aos servidores a segurança de que está sendo efetivamente construída uma unidade em torno da luta por reajuste salarial no MPU. “Certamente uma de nossas maiores dificuldades no último período foi a falta de unidade, a divisão. Nossa meta sempre foi promover a unidade de toda a categoria como premissa para que nossa luta por reajuste salarial seja vitoriosa. Só vamos ter reajuste com unidade e as divergências precisam ser superadas”, afirma Ana Paula Cusinato, coordenadora do Sindjus e representante do sindicato no Grupo de Trabalho da PGR.

Além da reafirmação da unidade, outro ponto de consenso entre as entidades é a necessidade de celeridade na construção da proposta de reajuste. Segundo Ana Paula, “o Sindjus acredita na viabilidade de reajuste ainda em 2014, desde que um substitutivo aos projetos de lei 6697 e 2199 esteja no Congresso Nacional no início de junho”.

O contato entre as entidades será permanente e após a primeira reunião do grupo de trabalho da PGR haverá uma nova reunião.

Também participaram da reunião os associados da ASMPF Leilton Calasan e Tercyo Dutra e a associada da ASEMPT Adeline Cecília Castilho Dias.