MPF: Administração estuda proposta apresentada pelos sindicatos dos servidores

Na sua primeira reunião, realizada nessa terça-feira, 6 de maio, o grupo de trabalho da Administração do MPU e sindicatos criado para estudar ações de valorização dos servidores discutiu proposta conjunta de projeto de lei para aumento da Gratificação de Atividade no MPU (Gampu). A proposta foi apresentada pelos sindicatos dos servidores.

A Administração do MPF vai realizar, nos próximos dias, uma avaliação técnica da proposta. Serão feitos estudos sobre o impacto orçamentário do reajuste e sobre a compatibilidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A previsão é de que os estudos estejam concluídos até 22 de maio, quando está marcada a próxima reunião do grupo de trabalho.

Para o secretário-geral adjunto do MPU, Danilo Pinheiro Dias, o saldo da reunião foi positivo. “É importante a abertura do canal de diálogo e também a disposição dos dois sindicatos de chegarem a um denominador comum em benefício da categoria”, destaca.

Participaram da reunião, além secretário-geral adjunto, a secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina Maiolino, e os servidores Ana Paula Cusinato, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (Sindjus), e Darci Rodrigues de Almeida, diretor do Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (Sinasempu).

O grupo de trabalho foi criado pela Portaria SG/MPU 209, de 15/4/2014, com prazo de 45 dias para apresentar propostas de ações voltadas à valorização dos servidores do MPU e melhoria do ambiente de trabalho.