Em reunião com DG do TST, Sindjus cobra ações do tribunal

Dando continuidade às conversas com as administrações em prol da construção do reajuste para todos, o Sindjus conversou com o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, para cobrar que o tribunal defenda o reajuste para todos os servidores do Judiciário, a participação efetiva do sindicato nessa mesa de negociação e o combate à PEC 59/13 (Estatuto Nacional do Judiciário) na Comissão Interdisciplinar instalada pelo STF, que terá sua primeira reunião no dia 9.

O coordenador Cledo Vieira afirmou que a apresentação de um substitutivo ao PL 6613/09 é o melhor caminho a ser adotado, uma vez que o projeto não precisaria voltar a ser discutido pelo CNJ e já parte da Comissão de Finanças e Tributação.

“O tempo a ser ganho com esse substitutivo é muito importante principalmente para uma categoria que está há seis anos sem reajuste. Cobramos também uma ação incisiva do tribunal contra a PEC 59 e pela celeridade dos trabalhos da comissão”, explicou Cledo.

O DG ouviu atentamente a argumentação do Sindjus e mantendo o compromisso da Justiça do Trabalho de estar sempre dialogando com o sindicato afirmou que cabe ao sindicato cobrar as administrações para que essa pauta seja viabilizada.