Sindjus cobra empenho do presidente do STJ na negociação da proposta de reajuste

Os coordenadores do Sindjus Jailton Assis, Ana Paula Cusinato e José Oliveira (Zezinho) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (12), com o presidente do STJ, ministro Felix Fischer, para tratar do que hoje é a principal reivindicação dos servidores: a valorização salarial. Depois da instalação da comissão interdisciplinar pelo STF, confirmada durante reunião no dia 9, o sindicato requereu o apoio do presidente para que a proposta a ser fechada na comissão, com a devida celeridade, seja consolidada junto ao Legislativo e Executivo.

O sindicato enfatizou que como os trabalhos da comissão serão finalizados com a celeridade pedida (são seis reuniões já agendadas), é fundamental que ele, juntamente com os outros presidentes de tribunais, faça as articulações políticas necessárias para que a proposta seja encaminhada ao Congresso o mais rápido possível, negociando pessoalmente com o Executivo e com o Legislativo a viabilização desse reajuste.

O presidente Fischer demonstrou ter conhecimento de todo o cenário de desvalorização dos servidores do Judiciário e sensibilidade para ajudar na rápida construção desse reajuste para todos em conjunto com os demais presidentes.

Passivos

Outro ponto tratado pelo sindicato foi a questão dos passivos. Os coordenadores reforçaram a importância das gestões que estão sendo feitas pelo tribunal junto ao Executivo, mais precisamente ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, no sentido de que os passivos existentes sejam pagos. O presidente informou que ao longo dessa semana terá mais uma reunião junto ao MPOG para trabalhar os recursos necessários à quitação de todos os passivos devidos aos servidores do STJ.