Sindjus premia vencedores do concurso Pintando o Sete para Mudar o Mundo

Na noite do dia 13 de maio, no auditório da Livraria Cultura, no Casa Park, o Sindjus promoveu a cerimônia de premiação do concurso de desenho Pintando o Sete Para Mudar o Mundo, que envolveu filhos(as) e netos(as) de filiados. Os vencedores das categoriais infantil e infanto-juvenil receberam um vale-presente da Livraria Cultura e todos os participantes ganharam kits que continham, entre outras surpresas, camisetas com a reprodução de seus respectivos desenhos e um certificado, valorizando e estimulando assim as crianças e jovens a continuarem fazendo arte para mudar o mundo.

A coordenadora Sheila Tinoco falou justamente nessa linha de estimular a conscientização dos participantes no cuidado com o meio ambiente e recebeu cada participante, sob os olhares orgulhosos dos familiares, para entregar os prêmios e certificados. Importante esclarecer que o julgamento foi feito por uma especialista na área, a doutora Flor Marlene Enriquez Lopes (veja relatório de avaliação clicando AQUI), de acordo com o regulamento do concurso previamente divulgado em nosso site.

Vencedora Infanto-Juvenil

A vencedora da categoria infanto-juvenil foi Graziela Marques, de 12 anos, que criou, com muita consciência ambiental, a fábrica do mundo saudável, com desenhos e mensagens voltados a práticas que fazem muito bem ao planeta, como a coleta seletiva de lixo, o uso de bicicleta e o não desmatamento.

“A Graziela gosta muito de desenhar, na verdade, desde pequena e o pai a incentiva muito, além disso, é bem envolvida com a questão ecológica, sugerindo, inclusive, no condomínio onde vive medidas, por exemplo, para economia de água”, explicou Aldeni Marques, a mãe da vencedora da categoria infanto-juvenil. A servidora do STM reforçou que a filha já havia participado, no passado, de um concurso de desenho do sindicato e que tem muito enraizada nela essa questão da atitude por um mundo mais saudável.

Vencedor Infantil

Já na categoria infantil, o vencedor foi Miguel Willian, de 7 anos, que desenhou um menino e uma menina, ambos contendo o símbolo da reciclagem em suas camisetas, de modo que ela está regando um jardim e ele depositando o lixo no lugar certo – na lixeira. Miguel ficou eufórico com a premiação, fazendo questão de contar para familiares e amigos da escola.

Para Maria Irani, servidora do TJDFT, mãe de Miguel e também de Maria Clara, que participou na categoria juvenil, a experiência com esse concurso foi ótima, pois os filhos se envolverem e ficaram muito motivados da divulgação até a premiação. Ela que incentiva a arte, fazendo questão de colocá-los em contato com diversas manifestações artísticas, afirmou que o sindicato está de parabéns por colaborar com os pais na formação dos filhos. “Eles se sentiram muito importantes com a premiação e já esperam pelo próximo concurso”, destacou.

Arte como instrumento de luta e valorização

A servidora do TJDFT Raqueline Feitosa que teve suas duas filhas, Isadora e Ananda, participando do Pintando o Sete, e que já participou de concursos literários promovidos pelo Sindjus, afirmou que ao incentivar a produção artística o sindicato alimenta a alma dos muitos artistas em atividade que existem nos tribunais e ramos do MPU, de modo que eles se sentem contemplados. “O concurso Pintando o Sete teve o propósito de despertar as crianças para a sustentabilidade por meio do desenho e da arte, aguçando o senso de responsabilidade e o comprometimento delas com o tema”.

“Por meio do incentivo à arte engajada, testemunhamos o aflorar de cada um para o que se pode fazer para vivermos em um mundo mais saudável. E essas obras terão efeitos multiplicadores pois vão compor o calendário Sindjus 2015”, enfatizou Sheila Tinoco.

Os participantes adoraram ver seus desenhos expostos e aproveitaram para eternizar esse momento especial com muitas fotos em um ambiente bastante sugestivo, que contou com a presença das mascotes do Sindjus Ambiental, Tatá , Bam Bam e Lola.

Veja as fotos clicando aqui .

Crédito das fotos: Daniel Nogueira

🔥15 Total de Visualizações