Faculdade oferece pós em Teologia das Religiões Afro-Brasileiras

Vivemos numa época de mundo globalizado, que a par dos seus benefícios, inegavelmente traz efeitos nefastos à diversidade. A ponto da própria UNESCO adotar o Tratado de proteção à diversidade cultural, assinado por mais de trinta e cinco países, que se aplica e muito às religiões Afro-Brasileiras.

Temos também observado uma crescente de atos de intolerância religiosa, em especial, contra as Religiões Afro-Brasileiras. Intolerância muitas vezes institucional e institucionalizada. Oriunda do preconceito e falta de conhecimento.

Todos estes aspectos trazem um grande desafio para o Judiciário e Ministério Público como guardiões dos direitos constitucionais de liberdade e diversidade A pouco mais de um mês o CNMP-Conselho Nacional do Ministério Público organizou evento nacional para tratar das questões da intolerância religiosa no Brasil, o que já denota a relevância do tema.

Em se tratando de respeito à diversidade cultural e religiosa temos que considerar não é realizável por decreto. O máximo que se pode alcançar juridicamente é coibir os abusos. O respeito à diversidade é, antes de tudo, uma prática alimentada pelo diálogo, compreensão e conhecimento. Sendo assim, o viés educacional, acadêmico e de conscientização torna-se um dos principais campos de conquista e de atuação na defesa destes direitos. Tornando um tema atual e relevante para todos.

Diante de todo esse cenário atualíssimo, a FTU – Faculdade de Teologia com ênfase em Religiões Afro-Brasileiras (única do gênero credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação) oferece um Curso de Pós-Graduação em Teologia das Religiões Afro-brasileiras. O curso, cujo conteúdo é bastante rico e abrangente, sem qualquer intenção de proselitismo, terá uma palestra no dia 23 de maio e seu início no dia 27 de junho.

Entre os objetivos do curso é atender à necessidade de valorização das Religiões Afro-Brasileiras e de conhecimento dos que direta ou
indiretamente atuam com as questões culturais e religiosas Afro-Brasileiras,é, portanto, um curso que independe da religião do aluno.

O curso é dirigido a aluno com ou sem nível superior. Os que possuem nível superior ao final, sendo aprovados, receberão o título de Especialista em Teologia das Religiões Afro-Brasileiras. Título devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Os que não possuem nível superior receberão certificado de curso de extensão com carga horária de 180h.

Para saber mais informações (como se matricular, investimento, documentação, conteúdo, cronograma…)

Acesse:

http://www.oicddf.org/posgraduacao

Ligue:

Telefone: (61) 9838-7254 (Auaracyara)

(61) 9571-4504 (Luana)

🔥15 Total de Visualizações