Nesta quinta, todos ao Congresso contra a PEC 59 e a favor da PEC 555

Nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, o Sindjus convoca todos os servidores do Judiciário e do MPU, ativos e aposentados, a marcarem presença no Congresso Nacional para participar de duas atividades de grande importância para a nossa categoria: trabalhar pelo arquivamento da PEC 59 e pela aprovação da PEC 555.

Unidos e mobilizados, vamos visitar novamente os gabinetes dos senadores, em especial os do Distrito Federal, frisando nossa posição contrária à PEC que abre a possibilidade de criação do Estatuto Nacional do Judiciário. Vamos argumentar que essa PEC 59 é extremamente nociva aos servidores públicos federais, principalmente no que diz respeito ao risco concreto de isolamento da nossa carreira das dos demais servidores públicos.

E também vamos ao auditório Nereu Ramos, na Câmara, participar de um grande ato pela aprovação da PEC 555, que acaba gradativamente com a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados. Vamos pressionar para que essa injustiça história seja reparada. Afinal, os parlamentares precisam corrigir o erro trazido com a aprovação da Emenda Constitucional 41/03.

Será uma quinta-feira de muita movimentação no Congresso Nacional e você tem papel fundamental nesse trabalho, pois só com muita mobilização vamos conseguir vencer as barreiras impostas ao arquivamento da PEC 59 e à aprovação da PEC 555.