Sindjus vai ao Senado pressionar pela aprovação da Licença Classista Remunerada

O Sindjus, assim como fez ontem, estará no Senado Federal, na tarde desta quarta-feira (28), para acompanhar a matéria que diz respeito à licença classista remunerada, contida na Medida Provisória 632/2013, que está na pauta do Plenário do Senado. No dia 21 de maio, a Câmara, motivada por uma grande articulação do movimento sindical, aprovou essa licença fruto de uma emenda apresentada pelo deputado Vicentinho (PT-SP). Agora, toda pressão é necessária porque a MP em questão deve ser aprovada até o dia 2 de junho para não perder a validade. Para Cledo Vieira, a licença classista remunerada fortalece a luta sindical. A sessão do Senado tem seu início previsto para às 14h desta quarta e o Projeto de Lei de Conversão nº 5, de 2014, proveniente da MP 632/2013, é o segundo item da pauta.

Saiba Mais

A emenda aprovada garante o direito à remuneração do cargo que exerce na administração ao servidor público federal licenciado para cumprir mandato classista. Além disso, amplia o número de servidores federais que poderão se licenciar para exercício desse mandato.