São Sebastião compreende que reajuste só com mobilização forte

No dia 20, os coordenadores Cledo Viera e José Oliveira (Zezinho) conversaram com os servidores do Fórum de São Sebastião durante assembleia setorial para esclarecer sobre a luta em torno do nosso reajuste salarial (atualização do PL 6613/09). Os dirigentes sindicais passaram de sala em sala chamando os servidores, mas encontraram os cartórios esvaziados em razão dos feriados da Copa do Mundo. Porém, as pessoas que compareceram foram bastante participativas e demonstraram muita combatividade, entendendo que a recomposição salarial depende de muita mobilização.

São Sebastião teve uma atuação muito importante na greve que culminou no reajuste de 15,8% e na campanha para impedir a fragmentação do Judiciário, pela isonomia salarial. Os coordenadores saíram animados da reunião, pois conseguiram dos presentes o compromisso de renovar essa força realizando uma grande mobilização para aprovar o substitutivo do PL 6613/09. Quem participou da assembleia ficou de conversar com os colegas para conquistar o máximo de apoio possível para o Fórum fazer bonito na paralisação de 24h do dia 16.