Sindjus informa sobre articulação para barrar PEC 59 no Senado

Na luta pelo arquivamento do Estatuto Único, o coordenador-geral do Sindjus e da Fenajufe, Cledo Vieira, informa que, nesta quarta-feira (2), os coordenadores da Federação João Batista e João Evangelista foram ao gabinete do relator da PEC 59/13, senador Valdir Raupp (PMDB/RO), onde conversaram com a assessoria e entregaram nota técnica do CNJ pela rejeição da proposta.

A assessora do senador, Karina Lesch, desconhecia a nota técnica aprovada pelo Plenário do CNJ, no dia 16 de junho, por unanimidade, defendendo a não aprovação da PEC 59 e, inclusive, destacando a inconstitucionalidade da matéria. Indagada sobre uma possível data para elaboração do relatório, ela afirmou que não há previsão porque o senador estaria envolvido em outros projetos mais urgentes.

Ao final, os diretores da Federação ressaltaram o pedido para que o senador siga a nota técnica do CNJ e apresente relatório, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, pela rejeição da PEC 59/13.

O Sindjus está atento a tudo o que envolve essa matéria, no intuito de barrar essa afronta aos servidores públicos do Judiciário Federal.

🔥21 Total de Visualizações