TST Saúde: Sindjus discute plano em audiência pública e aguarda sugestões

Na última sexta-feira (27), o Sindjus participou de audiência pública sobre o Programa TST Saúde que teve por objetivo entender melhor o Plano de Saúde do TST a partir do cálculo atuarial, saúde financeira e a razão do reajuste. Os servidores fizeram várias sugestões que foram colhidas pelo coordenador-geral Cledo Vieira e serão encaminhadas ao presidente do Conselho Deliberativo, ministro Ives Granda, e demais conselheiros.

Dentre as principais sugestões estão:

Fazer uma nova tabela alcançando até o patamar de R$ 30 mil

Consultar outros bancos públicos, como BRB, para aplicar os recursos do plano de saúde

Sobrestar o reajuste para que seja aplicado desde que se coloque um teto de custo por servidor até R$ 7.500,00 em caso de cirurgia e que do servidor internado em clínica em situações de oncologia seja descontado somente 7% de co-participação em tratamentos.

Diminuir a co-participação em quimioterapia e radioterapia

Que quando houver, que o reajuste seja discutido no mês anterior de sua aplicação e coincidir com reajuste salarial.

Divulgar cartilha esclarecendo os benefícios do plano de saúde, bem como melhor utilizá-lo;

Criar paridade do Conselho Deliberativo com eleição direta para seus integrantes

Articulação parlamentar do Sindjus e Administração para garantir apoio a projeto de lei que visa melhorar a verba de Saúde no Judiciário.

O Sindjus agradece a sugestão dos servidores e tenta audiência com o presidente do Conselho Deliberativo do Programa TST Saúde, ministro Ives Granda, para levar pessoalmente as sugestões elencadas pelos servidores.

Se você tem outra sugestão, pode encaminhar para [email protected] durante essa semana.