Servidores do TRE compreendem necessidade de pressão total para conquistar reajuste

Os servidores do TRE participaram, na tarde desta quarta-feira (9), de assembleia setorial com foco no reajuste salarial. O coordenador Cledo Vieira explicou aos colegas a importância de todos participarem da paralisação de 24h, pois só a pressão da categoria é capaz de superar todos os obstáculos que são colocados no caminho do nosso reajuste.

Diversas dúvidas foram sanadas, como os fatos de se a saída do presidente Joaquim Barbosa altera o processo de negociação e do relator João Dado não ter acatado na íntegra a proposta de substitutivo encaminhada pelo Supremo.

Na visão do sindicato, o relator teve interpretação que houve um vício de iniciativa determinando o percentual do VB em 50%, quando na visão do Sindjus deveria ter respeitado os 90% encaminhados pelo STF. No entanto, o sindicato, como já exposto em nota técnica, enfatizou que esse entrave pode ser facilmente corrigido pelo próprio relator.

Diante desse cenário, Cledo insistiu que tal iniciativa só faz fortalecer o objetivo da nossa paralisação de 24h, pois a única forma de conseguirmos conquistar o reajuste é por meio de uma grande paralisação que empurre o chefe do Poder Judiciário a negociar diretamente com a presidenta Dilma.

Os servidores do TRE compreenderam a necessidade de mobilização e se comprometeram a conversar com os colegas para que a paralisação de 24h do dia 16 seja um sucesso.