Servidores da Justiça Federal comprometidos com a luta pelo reajuste

Os servidores da Justiça Federal (Bloco G e D) demonstraram, na tarde desta quarta-feira (9), um grau de comprometimento bastante grande em relação à paralisação de 24h do dia 16, acreditando, de forma unânime, que o reajuste só virá por meio de muita mobilização e do envolvimento de todos.

A coordenadora Ana Paula Cusinato ficou bem otimista no que diz respeito à participação dos servidores da Justiça Federal. “Os colegas estão conscientes de que só com muita pressão conseguiremos fazer com o que a cúpula do Poder Judiciário busque a negociação do reajuste com o Executivo e estão dispostos a lutar pela recomposição salarial”, afirmou.

Passivo do Reenquadramento

A assembleia decidiu que o Sindjus deve voltar a negociar o pagamento do passivo do reenquadramento com o diretor-geral e o presidente do TRF. Para os servidores, é importante que o sindicato faça a articulação necessária para que o tribunal viabiliza esse pagamento com orçamento próprio. A categoria espera que já no próximo mês a administração sinalize a possibilidade do pagamento desse passivo.