Caravanas solidárias intensificam adesão à greve no Leal Fagundes

Na tarde desta quinta-feira (15), servidores de vários locais de trabalho do Poder Judiciário chegaram, em caravanas solidárias, ao Fórum Leal Fagundes para incentivar a adesão dos colegas daquele que é o segundo maior fórum de Brasília. Os grupos, bastante animados, se dividiram para fazer arrastões pelos cinco blocos, conversando e distribuindo material aos servidores que ainda não haviam abraçado a greve.

Além de conquistar a participação de servidores que deixaram seus postos de trabalho para se juntar aos grevistas, ouviu-se a promessa de adesão em massa do Fórum Leal Fagundes à greve a partir da próxima semana. Como exemplo, podemos citar a única Vara de Família que ainda não tinha aderido ao movimento. Os servidores dessa vara garantiram que vão paralisar suas atividades e fortalecer a greve no Leal Fagundes. Os servidores dos cartórios também se comprometeram a não fazer rodízio.

O comando de greve, do qual participa ativamente o coordenador do Sindjus José Oliveira (Zezinho), vai realizar uma reunião de organização do movimento no Leal Fagundes na segunda-feira (18), às 16h, na Tenda do Sindjus. É importante que todos os servidores do fórum em questão participem para definir os rumos da greve, inclusive, a participação em massa da assembleia-geral do dia 19.

“Os servidores do Fórum Leal Fagundes precisam atender ao chamado dos colegas e ir às ruas. A participação de cada servidor é muito importante para dar ainda mais força e visibilidade ao movimento que está crescendo em todo o Distrito Federal. Nossa pressão é fundamental nessa fase em que a proposta do Poder Judiciário e do MPU chegam ao Executivo e precisam ser respeitadas. Tenho certeza de que os colegas do Leal Fagundes, conscientes de sua responsabilidade, vão lotar a nossa reunião na segunda-feira (18) e aderir em massa a greve na próxima semana”, afirmou José Oliveira (Zezinho).

Qualquer dúvida ou sugestão à greve no Leal Fagundes, basta entrar em contato com o coordenador José Oliveira (Zezinho) pelo celular 9136-0154.









Crédito: Daniel Nogueira

🔥34 Total de Visualizações