Caravanas solidárias contagiam servidores do final da Asa Norte

Conforme apontado pelo Comando de Greve, as caravanas solidárias se concentraram nesta segunda-feira (18) no final da Asa Norte, tendo como ponto de partida os servidores do Edifício Cabo Frio (Justiça Federal) onde a greve ainda estava tímida. Ainda porque as caravanas solidárias contagiaram os servidores daquele local. Muitos deixaram seus locais de trabalho para aderir ao movimento e outros se comprometeram a integrar a greve.

Segundo a servidora do Cabo Frio Keila Guedes, vários colegas da 24ª, 26ªe 27ª Varas se juntaram ao arrastão. Balcões foram fechados e a chama da greve foi se alastrando sala a sala “O objetivo das caravanas foi alcançado. Era necessário ter esse corpo a corpo com a participação de colegas de fora para contagiar os servidores do Cabo Frio. Foi emocionante ver colegas que ainda estavam resistentes à greve se conscientizando da importância deles para a greve. Um trabalho coletivo que deu certo”, afirmou.

Varas do Trabalho

Em seguida as caravanas se deslocaram para as Varas Trabalhistas e adentraram o prédio com buzinas e apitos levando a “voz” da greve a todos os locais de trabalho. Os servidores que ainda não haviam aderido ao movimento paredista foram chamados com muita animação a se juntar aos colegas que lutam pelo reajuste para todos. O convite para todos ocuparem o TRT-10 no início da tarde desta terça-feira (19) foi feito e bem aceito.

VIJ

O último destino do dia foi a Vara da Infância e Juventude, local onde um comando de greve formado só por mulheres tem feito história ao conseguir uma adesão significativa dos servidores ao movimento. Para a delegada sindical e integrante do Comando de Greve, Sandra Menezes, a presença de grevistas de outros locais fortaleceu o trabalho de sensibilização que está sendo feito diariamente a alguns setores que estão mais resistentes em aderir à greve. Além de consolidar a greve em outros locais, a “ocupação” da VIJ conseguiu que quem ainda não tinha aderido ao movimento se dispusesse a participar dos atos desta semana.

Outras Caravanas

Os servidores do Fórum de Sobradinho foram para o Fórum do Paranoá. E os servidores de Santa Maria e do Riacho Fundo para reforçar a greve em Samambaia.

Confira as fotos clicando
AQUI