PGJ: Administração Superior recebe representantes do Sindicato e da Associação

Asmip e Sindjus se reúnem com a Administração Superior do MPDFTA procuradora-geral de Justiça, Eunice Carvalhido, reuniu-se na segunda-feira, dia 18, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindjus/DF) e da Associação dos Servidores do MPDFT (Asmip) para discutir reivindicações referentes à remuneração dos servidores.

A coordenadora do Sindjus, Ana Paula Cusinato, pediu à procuradora-geral de Justiça auxílio nas negociações pela tramitação do substitutivo que atualiza o Projeto de Lei 6697/09, que altera o valor da Gratificação de Atividade do Ministério Público da União (GAMPU) para 90%.

Os representantes do Sindicato e da Asmip também solicitaram apoio para que o substitutivo incorpore a emenda que desburocratiza o pagamento de gratificação por perícia. Atualmente, o benefício só é pago a servidores que desenvolvem serviço externo. Eles também demandaram o avanço no aprimoramento da regulamentação para implementação da gratificação por projeto no MPDFT.

Eunice Carvalhido reconheceu a necessidade de adoção de medidas para a melhoria da questão salarial dos servidores e manifestou apoio a iniciativas neste sentido. A Assessora de Políticas Institucionais, Ana Luiza Leão Lobo Osorio, enfatizou a preocupação da Administração Superior com a defasagem da remuneração e com a evasão de servidores. O diretor-geral, Libanio Alves Rodrigues, sugeriu aos representantes do sindicato que formalizem as reivindicações em ata e a encaminhem para a Administração Superior.

Também participaram da reunião a vice-procuradora-geral de Justiça, Zenaide Souto Martins; a vice-diretora-geral, Ana Lúcia Carrijo; a chefe do Departamento de Gestão de Pessoas, Cinara Maria Carneiro Rocha; o coordenador do Sindjus, Jailton Assis; o presidente da Asmip, Fernando Correa; e os servidores Alessandro Nogueira, do DTI, e João Bosco Carbonese, da Divisão de Perícias Internas.