Levenhagen afirma a Sindjus que está à disposição para ajudar na viabilização do reajuste

Nesta terça-feira (26), o Sindjus foi recebido pelo presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, para solicitar sua atuação junto com aos demais integrantes da cúpula do Judiciário para viabilizar o reajuste dos servidores no PLOA 2015. O coordenador-geral do sindicato Cledo Vieira explicou ao ministro a conjuntura em torno desse pleito e afirmou que sua participação, em conjunto com os demais presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT, na busca de um entendimento com a presidenta Dilma é fundamental. O dirigente sindical enfatizou a importância do presidente do TST se empenhar na defesa da autonomia orçamentária constitucional e na independência do Poder Judiciário.

O presidente Levenhagen se comprometeu a atuar junto com o presidente do Supremo, ministro Lewandowski, quando for chamado para auxiliar nessa tarefa. Afirmou que está à disposição e que entende a necessidade de fazer essa defesa, pois o Judiciário tem tido perdas nos quadros de magistrados e servidores e considera necessário buscar um entendimento com o Executivo para valorizar os Recursos Humanos. Cledo enfatizou que é justamente essa postura que o sindicato e os servidores esperam dele.

O Sindjus já solicitou audiência com outros presidentes e nos próximos dias deve trazer mais novidades aos servidores.

Desculpas pelo atraso

O coordenador Cledo Vieira pede desculpas aos servidores que atenderam ao chamado do sindicato para a assembleia setorial marcada para as 15h15 desta terça-feira, mas que em razão da agenda do presidente ele só conseguiu sair da reunião após as 16h conversando com os colegas que ainda o esperavam.