Panelinha hoje, panelaço amanhã!

O ato desta quarta-feira (3) foi formalmente cancelado em razão da chuva que levou muitos servidores e locais de trabalho a desistirem de ir até a Praça dos Três Poderes. Outros locais chegaram a sair de seus órgãos, mas retornaram. Além disso, muitos servidores, que estavam indo de carro, ligaram para o sindicato avisando que não iriam por conta da chuva. Mas os diretores do sindicato foram para a Praça dos Três Poderes para, assim, encontrar os grevistas que mesmo com chuva foram para lá com muita disposição e ao perceberem que a chuva dera uma trégua convocaram aqueles que estavam a caminho.

Quem chegou até a Praça dos Três Poderes fez barulho com suas panelas e as tradicionais buzinas. No entanto, o ato realmente foi esvaziado por conta da chuva. O compromisso dos que compareceram foi o de voltar nesta quinta-feira (4), às 15h, com a sugestão de que mesmo que haja chuva novamente, os servidores de todos os locais de trabalho se desloquem à frente do STF visto a característica de chuvas esparsas nesse período.

Traga suas panelas e vamos intensificar a pressão sobre o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto pelo nosso reajuste.