Sindjus promove rodada de assembleias no MPU para discutir novo PL

A partir da próxima segunda-feira (8), o Sindjus vai realizar uma rodada de assembleias setoriais em todos os ramos do MPU para tratar do reajuste salarial da categoria e do novo projeto de lei, o PL 7919/2014, que foi encaminhado pelo PGR, Rodrigo Janot, ao Congresso Nacional no dia 29 de agosto.

É importante que todos participem desse debate, pois, ao contrário do que foi acordado nas reuniões do grupo de trabalho da PGR e na reunião do Sindjus com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no dia 9 de julho, a administração encaminhou, diferentemente do que foi feito pelo Judiciário, um novo projeto alterando diversos pontos da carreira, muitos prejudiciais aos servidores.

Tanto que no dia 25 de agosto o Sindjus foi surpreendido com a informação da aprovação do novo PL pelo Conselho de Assessoramento Superior do MPU, sem conhecimento prévio da proposta pelo sindicato. Ou seja, a administração atropelou toda a negociação que vinha sendo construída. Embora tenhamos conseguido alterar o texto do novo PL no que diz respeito à jornada de trabalho a partir de reunião com o secretário-geral, o projeto chegou ao Congresso ainda com uma série de prejuízos aos servidores.

É importante que todos conheçam o projeto, por isso visitaremos todos os órgãos do MPU a partir da próxima segunda-feira. Participe do debate e convide seus colegas a participarem também.

Leia aqui o PL 7919/2014.

Confira abaixo o calendário das assembleias-setoriais, todas realizadas às 14h:

Segunda (8) – Transporte e Segurança do MPDFT
Terça (9) – MPDFT
quarta (10) – PRR
quinta (11) – PRDF e Escola Superior do MPU
sexta (12) – PGR

terça (16) – MPM
quarta (17) – PGT (Setor de Autarquias Sul)
quinta (18) – PGT (Parque da Cidade)