O Globo: Barulho de manifestação de servidores irrita ministros do STF

BRASÍLIA – O barulho provocado por cornetas de manifestantes que estão reunidos na porta do Supremo Tribunal Federal (STF) irritou os ministros, que realizam sessão de julgamentos a poucos metros, no plenário da Corte. O protesto é de servidores do Judiciário, que querem reajuste salarial. Foi do ministro Luiz Fux a iniciativa de reclamar:

– Isso é democracia? Será que a gente não tem como resolver esse excesso de democracia no intervalo? – questionou Fux, sugerindo o diálogo com os manifestantes.

Em seguida, Rosa Weber fez comentário sobre como um barulho pode incomodar tanto, provocando risos de Gilmar Mendes.

– De qualquer maneira, o fundo musical é de péssimo gosto – arrematou Marco Aurélio Mello.

Em resposta à sugestão de Fux, o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, disse que os manifestantes não deveriam estar na porta do STF. Ele explicou que enviou à presidente Dilma Rousseff documento pedindo para incluir no orçamento de 2015 recursos para garantir o aumento salarial de ministros e servidores do tribunal. O Executivo não incluiu o pedido no projeto de orçamento.

– Acho que é o endereço errado – concluiu o presidente, insinuando que os manifestantes devessem mudar o local do protesto para o outro lado da Praça dos Três Poderes.

🔥13 Total de Visualizações