Ato dá recado ao presidente do TJDFT pela defesa da autonomia do Poder Judiciário

Os servidores do Judiciário e do MPU em greve foram em caravanas, na tarde desta segunda-feira (8), até o TJDFT-Sede reforçar a reivindicação para que o presidente do tribunal, desembargador Getúlio de Moraes, procure o ministro Lewandowski e se empenhe nas negociações pela aprovação do PL 7920/14 e garanta a autonomia orçamentária constitucional do Poder Judiciário.

A partir de uma oficina cultural organizada pelo Sindjus, os servidores fizeram uma série de cartazes com frases em prol do reajuste e da autonomia. “Quem senta e espera nunca alcança”, foi um dos destaques ilustrando que os servidores estão mais do que dispostos a lutar por essa recomposição salarial e sabem que o caminho é a mobilização.

Com esses cartazes, além de faixas e bandeiras, os grevistas saíram da entrada do Bloco A em marcha fazendo muito barulho com apitos e buzinas contornando o Palácio da Justiça, passando pelo Bloco B, pelo MPDFT e voltando ao Bloco A, convocando os servidores a descerem para fortalecer o movimento e dando o recado ao presidente do TJDFT.

Carta

O coordenador-geral do Sindjus, Jailton Assis, protocolou, durante o ato, carta ao presidente Getúlio de Moraes assinada pelos servidores do Judiciário em greve reivindicando sua participação efetiva nas articulações para garantir a autonomia do Judiciário e o reajuste da categoria, bem como o combate à fragmentação da nossa carreira.

Clique AQUI para acessar a carta.

MS

Jailton também informou aos presentes que o Mandado de Segurança impetrado no último dia 5 pelo PGR, Rodrigo Janot, já teve sua relatora designada; Está nas mãos da ministra Rosa Weber. Segundo avaliação do coordenador do Sindjus, tal peça jurídica é muito mais embasada do que a de 2011, de modo que pede o respeito ao orçamento do Judiciário ou a anulação da mensagem presidencial que chegou ao Congresso Nacional sobre o PLOA 2015, abrindo prazo para o envio de uma nova proposta.








Crédito: Daniel Nogueira

🔥43 Total de Visualizações