Sobradinho e Siguinho seguem mobilizados

Nesta terça-feira (21), dando continuidade à rodada de assembleias setoriais, o Sindjus conversou com os servidores do Siguinho e de Sobradinho sobre a luta travada em prol do reajuste salarial da nossa categoria. Ambos os locais foram muito importantes para a greve e continuam animados, tanto que as assembleias foram bastante participativas.

Para a coordenadora Sheila Tinoco, que participou das duas assembleias em questão, os servidores desses dois locais de trabalho seguem mobilizados, em estado de greve, dispostos a viabilizar o PL 7920/14. Comprometeram-se a participar da assembleia-geral do dia 9 e das mobilizações para pressionar o presidente Lewandowski a buscar esse reajuste.

Na assembleia de Sobradinho, o delegado sindical Marcelo Novais e o integrante do comando de greve Salim Nader participaram da assembleia. Marcelo, inclusive, propôs a realização de atos para pressionar Lewandowski a trabalhar para concretizar a recomposição salarial da nossa categoria. Inclusive, há proposta para realização de ato no dia 15 de outubro.

Entre as principais dúvidas estão a negociação do ponto, cuja portaria ainda não saiu. O sindicato explicou a conversa que teve com o presidente do TJDFT sobre essa questão na qual pediu a compensação por meio de serviço e afirmou que acompanha de perto a concretização dessa portaria.

Outra dúvida é relacionada às emendas apresentadas ao PL 7920. Até agora foram apresentadas três emendas, uma delas inclusive versando sobre o ingresso do técnico judiciário passar a ser nível superior. “Como se trata de um tema polêmico e que ainda não há consenso na categoria, nosso entendimento é de que o foco deve ser a questão salarial. As emendas, que também serão avaliadas pelos tribunais superiores e TJDFT, não podem prejudicar o andamento do projeto, pois nossa reposição salarial tem pressa”, afirmou Sheila Tinoco.

Fotos Sobradinho

Fotos Siguinho