Novo PGJ: MPDFT forma lista tríplice

Eleição ocorrida nesta terça-feira (30) por sistema eletrônico indicou os promotores de Justiça Leonardo Roscoe Bessa e Carlos Alberto Cantarutti, e o procurador de Justiça Diaulas Costa Ribeiro, na ordem dos mais votados, para a lista tríplice que concorrerá ao cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para os próximos dois anos.

Agora, a lista será encaminhada pela atual procuradora-geral de Justiça Eunice Carvalhido à presidente da República, Dilma Rousseff, para nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios do biênio 2014/2016. O primeiro colocado, Leonardo Bessa, obteve 201 votos, seguido por Diaulas Ribeiro, com 194, e Carlos Cantarutti, que teve 166 votos. Houve 2 votos brancos e 1 nulo.

Além de acompanhar todo esse processo, o Sindjus, como nas eleições passadas, vai entrevistar os candidatos sobre temas de interesses dos servidores deixando a categoria informada sobre o perfil de cada candidato e seus compromissos a respeitos dos servidores.

Fonte: com informações do MPDFT