Setoriais do TRT-Sede e das Varas Trabalhistas refletem estado de mobilização

O Sindjus esteve, nas últimas quinta (2) e sexta-feira (3), no TRT-Sede e nas Varas Trabalhistas, conversando com os servidores sobre a luta pelo PL 7920/14. As assembleias setoriais debateram diversos pontos, inclusive as emendas apresentadas ao projeto.

Foco no reajuste

Para os servidores, a discussão sobre carreira não pode atrapalhar a tramitação do nosso reajuste. O debate sobre o ingresso de técnico judiciário como nível superior, mas não foi feito com o STF e tribunais superiores, por isso não tem como ser viabilizado agora. O foco é o reajuste.

Reposição

O coordenador-geral do sindicato Cledo Vieira também informou que o Sindjus já oficiou o presidente do tribunal para que a reposição dos dias parados seja feita por meio de negociações construídas em cada local de trabalho.

MS

O Sindjus esclareceu aos servidores que já esperava pela resposta negativa do Executivo em relação ao MS impetrado pelo PGR, Rodrigo Janot, contra os cortes orçamentários do Judiciário e do MPU. Reforçou que é necessário que o STF defenda a autonomia orçamentária e financeira dessas instituições durante a apreciação dessa matéria pelo Plenário.

Assembleia

Os servidores demonstraram ânimo em lutar pelo reajuste e o Sindjus salientou a importância de todos participarem da assembleia-geral do dia 9, às 15h, na Praça dos Tribunais (SAUS), para debater os próximos passos da luta pelo Reajuste Para Todos.

🔥18 Total de Visualizações