Luta de concursados e do Sindjus garante aprovação de PL que cria cargos no TJDFT

No dia 29 de outubro (quarta), O PL 7722/14, que prevê a criação de 580 cargos para o TJDFT, sendo 355 cargos efetivos, 25 cargos em comissão e 200 funções de confiança, foi aprovado na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado Federal. Por meio de acordo, o PL, que estava na Comissão de Trabalho, foi encaminhado diretamente ao Plenário, onde foi proferido os pareceres dos relatores da CTASP (Policarpo), CFT (Erika Kokay) e CCJC (Izalci Lucas) pela aprovação da matéria. Encerra a discussão, o projeto foi aprovado e encaminhado ao Senado.

É uma vitória importante não só para o TJDFT, que deu um passo importantíssimo para ter seu quadro fortalecido seja em relação aos novos fóruns criados ou às varas que necessitam de reforço urgente, como para os concursados aprovados no último concurso do TJDFT que aguardam o chamado do tribunal, e principalmente para a comunidade do Distrito Federal, que terá maior agilidade e qualidade no atendimento de suas demandas judiciais.

O coordenador Jailton Assis deu todo respaldo à luta da comissão de concursados, que procurou o apoio do sindicato, fazendo as articulações políticas necessárias na Câmara para viabilizar a celeridade necessária à aprovação deste projeto, assim como a coordenadora Sheila Tinoco que também abraçou essa luta. Os coordenadores conversaram diversas vezes com a administração, de modo que muitos servidores já tomaram posse graças ao trabalho realizado pelo sindicato. O Sindjus vai acompanhar a matéria no Senado Federal.