PL 7920 é aprovado na CTASP de forma histórica impulsionando nossa luta

O PL 7920 foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, coroando o esforço conjunto da categoria, da direção do Sindjus e do deputado Policarpo, relator da matéria. A aprovação “relâmpago” desse projeto, que teve seu prazo de emendas encerrado na quarta-passada (29), significa muito, pois o relatório foi apresentado na segunda-feira (3) e sua aprovação já aconteceu na quarta-feira (5), fato histórico que reforça nossa necessidade de unidade e mobilização pela conquista do reajuste.

O resultado de hoje indica que estamos no caminho certo. Conseguimos vencer o governo que orientou sua base a pedir vista ao PL. Os coordenadores do Sindjus juntamente com o relator conversaram com parlamentares de modo a superar essa orientação. Também vencemos a falta de quórum, fazendo um trabalho de ligar para os gabinetes de todos os membros da CTASP pedindo o comparecimento na reunião, reforçando o que foi feito ontem de gabinete em gabinete.

Venceu a categoria, mesmo tendo representantes de um grupo de analistas que queriam tumultuar a sessão, buscando a aprovação de audiência pública para atrasar a tramitação do PL na forma de garantir a retirada das emendas que versavam sobre mudança no ingresso para o cargo de técnico e auxiliar. Os coordenadores do Sindjus, diante dos transtornos causados por esse grupo que não pensa no conjunto, levaram ao deputado Policarpo a decisão assemblear de sempre priorizar o reajuste em detrimento de qualquer emenda que possa atrapalhar sua tramitação.

Dessa forma, Policarpo propôs que se não houvesse pedido de vista por parte de parlamentar algum e o projeto fosse votado no dia de hoje ele mudaria seu relatório retirando todas as emendas. Conquistado o acordo, cumprindo as condições impostas pelo relator, o projeto foi votado e aprovado por unanimidade. O próprio deputado Izalci Lucas, que havia sido procurado pelo grupo de analistas para apresentar a proposta de audiência pública, afirmou que era importante votar a recomposição salarial classificando-a como necessária e justa, e rechaçando a audiência pública protelatória.

Embora seja uma vitória digna de ser comemorada, a direção do Sindjus lembra a todos que nossa luta continua, agora na CFT e na CMO, para garantir a inclusão dos recursos necessários para aprovação do PL 7920 no PLOA 2015, conforme determinou a ministra Rosa Weber na liminar ao MS. O deputado Silvio Costa, durante a reunião da CTASP, frisou que é importante batalhar na CMO, onde, inclusive, ele tem assento, para viabilizar esse projeto. Só que mais do que trabalhar a Comissão Mista de Orçamento o Sindjus entende que é necessário pressionar Lewandowski e Janot para que eles vão ao Congresso Nacional e ao Executivo buscar a aceleração concretização do nosso reajuste.

Na tarde desta quarta, o Sindjus vai acompanhar a reunião da CMO e continuar mobilizando a categoria para o ato do dia 19, em frente ao STF.

Clique aqui para ver a fotos.

🔥15 Total de Visualizações