Requerimento de Urgência ao PL 7920 conquistado pelo Sindjus faz Janot se mexer

No dia 13, o Sindjus protocolou na Câmara o requerimento de urgência ao PL 7920, encarado como um remédio para ser utilizado caso o reajuste dos magistrados chegue ao Plenário antes do reajuste dos servidores. Tal iniciativa fez com que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, procurasse o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para viabilizar o requerimento de urgência ao PL 7919.

Como resultado dessa articulação direta, foi apresentado requerimento de urgência ao PL 7919, que também será trabalhado pelo Sindjus junto ao Colégio de Líderes, assim como o dos servidores do Judiciário, caso o projeto de lei que trata do reajuste dos membros do MPU chegue primeiro ao Plenário. Mesmo que esse seja o caminho adotado, o sindicato vai insistir na luta para reverter os pontos negativos à carreira dos servidores que foram colocados no projeto.

A atuação direta do procurador-geral da República é para ser vista com otimismo pelos servidores, pois demonstra que Janot está disposto a trabalhar para que o PL 7919 avance.

🔥43 Total de Visualizações