Ao Sindjus, relator garante empenho para manter PL 7920 colado ao dos magistrados

Os coordenadores do Sindjus Cledo Vieira, Jailton Assis, Sheila Tinoco e José Oliveira (Zezinho) conversaram, na noite desta terça (18), com o relator do PL 7920/14 na CFT, deputado Manoel Junior (PMDB-PB), em vista que o prazo para apresentação de emendas tem tudo para ser encerrado nesta quarta-feira (19), possibilitando assim a apresentação do relatório. A reunião foi construída de forma conjunta pelo Sindjus e Sindjuf-PB.

O deputado Manoel Junior reiterou o compromisso que fez com o Sindjus há uma semana, no dia 11, de apresentar seu relatório assim que se findar o prazo regimental de cinco sessões. O sindicato agradeceu e pediu para que, caso aconteça a reunião da CFT prevista para a manhã dessa quarta (19), ele se pronuncie buscando um compromisso com o presidente da comissão, deputado Mario Feitoza (PMDB-CE), que é o relator do reajuste dos magistrados, para que o PL 7920 possa ser pautado e votado na próxima reunião (26/11). Manoel Junior prometeu fazer esse pronunciamento de modo a assegurar a votação do nosso PL no dia 26.

Diante dessa garantia, o Sindjus fez outro pedido no sentido de manter “colados” os Pls 7917 e 7920, de modo que se o reajuste dos magistrados chegar ao Plenário ele articule imediatamente com a liderança do PMDB e dos outros partidos na Câmara a aprovação do requerimento de urgência ao projeto dos servidores para que seja votado em Plenário junto com o projeto da magistratura. Os coordenadores informaram ao relator que é compromisso público assumido pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski, aprovar conjuntamente os dois projetos.

Nesta quarta (19), os coordenadores do Sindjus estarão na Câmara acompanhando, caso aconteça, a reunião da CFT.