Relatório do PL 7919 é apresentado com emendas contra terceirização e aumento da jornada

Nesta segunda-feira (24), a deputada Flávia Morais apresentou o relatório ao PL 7919/14, dentro do prazo estipulado pelo presidente da Comissão, deputado Luiz Faria, na reunião do dia 19 para o nosso projeto ser incluso na pauta de votação desta quarta-feira (26).

Em seu relatório ela acatou algumas emendas propostas pelo Sindjus para corrigir pontos negativos à carreira colocados pela administração da PGR. Dentre outros itens, ela acatou a emenda que freia a terceirização e o aumento da jornada de trabalho. Também impede a tentativa de desvalorizar a GAS, outra questão trabalhada pelo Sindjus.

Embora não adotou todas as emendas apresentadas pelo sindicato, ela impediu sérios prejuízos a nossa carreira. Para a coordenadora Ana Paula Cusinato, “o parecer barrou uma série de injustiças e retrocessos que o projeto previa para a carreira dos servidores do MPU e deve ser aprovado o mais breve possível”.

O Sindjus convoca todos os servidores do MPU a comparecerem à reunião da Comissão de Trabalho (plenário 12), nesta quarta-feira (26), a partir das 9h30, para pressionar os parlamentares pela votação e aprovação do parecer da deputada Flávia Morais no PL 7919 e dar mais um passo pela aprovação do nosso reajuste.

🔥17 Total de Visualizações