Sindjus articula e STF está no Congresso

Os coordenadores do Sindjus permaneceram no Congresso Nacional após a reunião da Comissão de Finanças para realizar as articulações necessárias para garantir a viabilização do PL 7920. Foi feito contato com o diretor-geral do STF, Amarildo Oliveira, que já estava ciente de tudo o que tinha ocorrido na CFT.

Neste momento, o DG do STF, acompanhado do assessor-chefe de Atuação Parlamentar do Supremo, Tarciso Jardim, iniciaram conversa com o relator-geral da proposta orçamentária, senador Romero Jucá, para resolver os tramites relacionados ao orçamento do Judiciário no sentido de que ele seja aprovado na CMO (Comissão Mista de Orçamento). A conversa trata, dentre outros aspectos, de como será feita a inclusão orçamentária e do apontamento da fonte de receita para viabilizar os projetos de reajuste (magistratura e servidores).

Em outra frente de atuação, o Sindjus constrói o contato entre o STF e o deputado Afonso Florence, que pediu vista do PL 7920 justificando desconhecer o projeto. O sindicato articula promover a conversa em questão ainda nesta quarta.

O requerimento de urgência seja acordado no colégio de líderes para ser pautado e votado no plenário.
O Sindjus também solicitou que o STF faça contato com os líderes para que o requerimento de urgência seja acordado no Colégio de Líderes para ser pautado e votado no Plenário. Pediu também que o ministro Lewandowski volte a fazer contato com o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, para viabilizar essa aprovação.

🔥47 Total de Visualizações