Ato do dia 10: Agora é tudo ou nada

O Sindjus tem feito sua parte e se empenhado nas articulações no Congresso Nacional. Nesta semana, conversou com líderes partidários da situação e da oposição e a resposta para o nosso reajuste foi uma só: ou Lewandowski e Janot garantem esse reajuste com Dilma ou nada se resolverá no Congresso Nacional. As únicas pessoas que podem enfrentar e superar a intransigência do governo à aprovação dos PLs 7919 e 7920 são o presidente do STF e o PGR.

Por isso é importante que você, independentemente se já participou de alguma atividade até pelo reajuste agora ou não, participe do Ato do dia 10, às 15h, em frente ao STF. É a última chance de empurrarmos o presidente do STF e o PGR ao Palácio do Planalto para fecharem a questão do nosso reajuste, garantindo a aprovação do Reajuste Para Todos.

Esse momento é de união, de soma de esforços, de dar o máximo de cada um para que esse ato seja um sucesso. Além de participar, convença seus colegas para que eles também compareçam. Se você não participar o risco de ficarmos de mãos vazias em 2015 é muito grande. É hora de irmos pra cima de Lewandowski e Janot com força total, chamando-os à responsabilidade que têm para com a nossa categoria.

Reajuste dos magistrados e membros está garantido

As reuniões da Comissão de Finanças e do Colégio de Líderes, desta quarta (3), foram canceladas em razão da Ordem do Dia do Congresso Nacional que tenta dar prosseguimento a discussão do superávit. Os parlamentares estão bastante confortáveis, pois o reajuste da magistratura, que possibilita o aumento do teto e dos seus próprios contracheques, já está garantido. Sim, os PLs 7917 e 7918 já são dados como aprovados.

Repressão

Os servidores que atenderam ao chamado do Sindjus e compareceram à Câmara no dia de hoje assistiram mais uma falta de desrespeito do Poder Legislativo para com a nossa luta. A entrada dos servidores foi proibida, havendo bastante tensão na portaria do Anexo II, inclusive com a presença da PM. Cartazes pela aprovação do Reajuste Para Todos foram recolhidos, numa demonstração de que nossa presença e nossa luta não são bem vindas num espaço que deveria ser o maior símbolo brasileiro da democracia.