TST indica delegados ao Encontro Nacional de Técnicos e discute valorização da carreira

Conforme sugerido na assembleia-setorial do dia 17, o Sindjus realizou nova reunião com os servidores do TST para tratar da valorização da carreira dos técnicos que é motivada pela discussão em torno do ingresso de técnico como nível superior.

Os coordenadores do sindicato Cledo Vieira, Sheila Tinoco e José Oliveira detalharam tudo o que aconteceu com a emenda de nível superior para ingresso de técnicos, que foi retirada do PL 7920 em razão do trabalho feito por associações que colocou em risco o Reajuste Para Todos.

Além de esclarecer essa questão, o Sindjus explicou o que está ocorrendo nacionalmente sobre esse tema. Os servidores participaram de forma ativa, demonstrando interesses dos técnicos em travar um debate qualificado e construtivo no sentido de construir um caminho que fortaleça toda a categoria. Todas as questões levantadas foram pertinentes e respondidas de modo a não deixar qualquer dúvida.

Os técnicos que participaram compreenderam a necessidade da discussão ser feita dentro do sindicato e da federação, repudiando as associações que trabalham contra a valorização da carreira. Para dar celeridade a essa discussão, indicaram 4 nomes para participar do encontro nacional dos técnicos que será realizado em março e do encontro regional, cuja data ainda será definida pelo Sindjus.

Também defenderam que se houver espaço o Sindjus trabalhe emendas no sentido de transformação do ingresso de nível superior para técnicos no PL 7920. Tudo isso, respeitando a decisão assemblear de não comprometer o reajuste salarial que é o nosso foco.

Outro ponto aprovado na reunião foi a elaboração de um documento esclarecendo os servidores sobre esse tema e desfazendo uma série de equívocos que vem sendo plantada na categoria. Os presentes reforçaram a necessidade de dar ampla visibilidade ao fato de que a luta é pela valorização da categoria como um todo.

Foto: Daniel Nogueira