Reajuste de magistrados/membros deve ser votado hoje. Tudo indica que seremos traídos

A votação dos PLs 7917 (magistrados) 7918 (membros) na Câmara dos Deputados está prevista para acontecer nesta quarta-feira (17). A informação do telejornal Bom Dia Brasil desta manhã foi equivocada, pois tais reajustes ainda não foram aprovados. Porém, tudo indica que seremos traídos por Lewandowski e Janot. Os chefes do Poder Judiciário e do MPU se comprometeram a aprovar os reajustes de magistrados/membros/servidores de forma conjunta. Lewandowski informou que as negociações estavam avançando, mas a verdade é que não há posição favorável alguma do governo em relação a qualquer reajuste para nossa categoria.

Precisamos ir ao Congresso Nacional hoje, demonstrar nossa indignação com esse arrocho, com essa falta de respeito, com esse tratamento diferenciado que é dado a magistrados e membros do MPU. Vamos constranger os parlamentares e cobrar de Lewandowski e Janot que eles cumpram sua promessa. O Sindjus cobra que eles retirem os PLs 7917 e 7918 se não for fechado acordo para aprovar o reajuste dos servidores. A presidenta Dilma está cumprindo agenda oficial na Argentina e só retorna ao Brasil no final desta quinta-feira (18). Só nos resta fazer pressão para impedir essa “vergonha” que está prestes a ser feita pelos chefes do Judiciário e do MPU.

A equipe do Sindjus está com faixas na entrada do Anexo II, local em que os servidores que já chegaram ao Congresso Nacional se concentram. Os coordenadores do Sindjus estão insistindo junto a todos os líderes que não cometam a injustiça de aprovar o reajuste de magistrados e membros e deixar os servidores a ver navios. Também estão em contato direto com o STF, pressionando para que Lewandowski assuma a responsabilidade que tem com os servidores. Venha ajudar nessa pressão! Todos ao Congresso!

Fique atento as novidades em nosso site.

🔥52 Total de Visualizações