MPU vai pagar administrativamente 13 meses do passivo dos juros dos quintos

Assim como tem feito nos últimos anos, o MPU deverá pagar de forma administrativa 13 meses do passivo dos juros dos quintos referentes aos anos de 2001 e 2002. O montante desse pagamento atinge aproximadamente metade do valor ainda devido aos servidores.

O pagamento está previsto para ser efetuado no dia 24 de dezembro, porém é importante destacar que se trata de uma previsão.

Durante todo o ano de 2014, como nos anos anteriores, o Sindjus tem cobrado a quitação de todos os passivos devidos aos servidores e manterá a cobrança até a completa quitação.

Os valores individuais que serão pagos devem ser consultados em cada ramo.

O que é quintos?

É a regra jurídica que permitiu incorporar à remuneração do servidor os valores das funções comissionadas ou dos cargos em comissão exercidos em um determinado período de tempo. O legislador havia extinto a possibilidade de novas incorporações e atualizações em 1997. Com a decisão judicial transitada em julgado, o sindicato conseguiu alongar o período aquisitivo até setembro de 2001, viabilizando as atualizações e incorporações de função ou cargo exercido até a referida data bem como o pagamento do passivo.

🔥143 Total de Visualizações