Sindjus participará de Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais

Historicamente, o Sindjus defende a bandeira da Data-Base para todos os servidores públicos, por acreditar que deve ser implantada uma política permanente de valorização da categoria. Mas diante da atual conjuntura, a Direção do Sindjus tem o entendimento de que o reajuste linear só é interessante para os servidores do Judiciário e MPU se houver recomposição salarial das perdas inflacionárias que, ao contrário de outras carreiras federais, estão acumuladas.

Embora as carreiras do Judiciário e do MPU tenha particularidades e devam ser tratadas de forma separada, tanto que o Ministério do Planejamento não negocia com nossa categoria, o Sindjus sempre acompanhou as atividades dos SPFs.

A Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais será realizada no Brasília Imperial Hotel, nos dias 31/01 e 01/02.

PS: Os delegados sindicais que se interessarem devem ligar para 3212-2613 para saber detalhes sobre a inscrição.

Dia 31/01/15 (Sábado)

8h – Credenciamento

10h30min – Mesa sobre Conjuntura, com debate

12h – almoço

14h – Mesa das entidades sobre pontos dos eixos do Seminário

15h – Grupo de trabalho sobre os eixos e data da Marcha à Brasília

18h – encerramento

Dia 01 de fevereiro (Domingo)

9h – Plenária para apresentação dos eixos

14h – Apresentação final da pauta da campanha salarial 2015.